segunda-feira, 23 de junho de 2008


O Poeta Vieira Calado (http://vieiracalado-poesia.blogspot.com) publicou um belíssimo poema sobre o Verão. Saúda com mestria a chegada daquela estação no hemisfério norte. Sei um pouco o significado dessa experiência naquelas terras.


Não sei, entretanto, se as pessoas daquele hemisfério entenderiam a satisfação com que, eu e outros amigos, saudamos as estações do Outono e Inverno - aqui no Sul. As fotos desta postagem proporcionam uma idéia da razão dessa celebração. É claro que aqui não passamos pelas agruras dos rigores do frio do Norte. Embora estejamos "curtindo" temperaturas baixas - abaixo de zero nas regiões serranas e próximas de zero nas regiões mais baixas - as condições são especiais.

Ontem, domingo, fui ao Pântano do Sul para degustar tainha acompanhada de pirão. Fui diretamente ao Bar do Arante (www.arantebar.com.br) - um lugar supimpa! Aproveitei o belo dia de sol para fotografar um pouco, apreciar o mar e os barcos, caminhar sem pressa - tudo antes de saciar a fome. As cores explodiam sob a luz intensa do dia. Início de Inverno como desejado e esperado. Luz para deslumbrar e extasiar qualquer fotógrafo!


Fotos: Pântano do Sul - primeiro Domingo de Inverno/2008.

3 comentários:

Beth Kasper disse...

fotos liiindas!
Estava com saudades das cores da ilha e que voce, como ninguém, consegue captar!

Sergio LdS disse...

Liz, eu estava na Ilha, mas "distante" do mar...Grande abraço!

vieira calado disse...

Obrigado pela referência ao meu poema sobre o Verão.
Um abraço