sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ensaio - Fotos com Legendas (1)



Gosto de freqüentar alguns Cafés que existem na Ilha. Os motivos são os mais diversos: o movimento de pessoas, os aromas, os sabores, ... Sempre que me disponho a sentar num Café, levo comigo minhas câmeras, um bloco de anotações e caneta. Utilizo uma câmera fabricada nos anos 80 (Nikon F3) e as digitais H1 e H5 (Sony). Para escrever gosto de caneta "tinteiro". Nada de especial, pois dispondo de várias, adaptei-me a uma sem marca ou custo excessivo. Ela possui uma excelente pena fabricada na Alemanha. Quanto ao corpo, sinceramente, desconheço a procedência. Tem um design "retro", peso e equilíbrio adequados.

Voltando aos Cafés: venho realizando um ensaio que consiste em legendar as fotos com as publicações que estão disponíveis nos locais (nem sempre recentes e tampouco com temas que me agradam). As imagens que estou postando fazem parte do ensaio mencionado. Para este tipo de "trabalho" estou usando as câmeras digitais pela facilidade e rapidez de conferir as imagens.

2 comentários:

Beth Kasper disse...

Além das qualidades que você tem demonstrado aqui como fotógrafo, desta vez me surpreendi com o seu "escrever". Juro, que quando lia sua descrição da caneta com pena tive a impressão que falavas do corpo de uma mulher, tal a delicadeza e suavidade com que a descrevias. Se nunca pensaste em escrever, recomendo que o faças. Quem sabe um grande escritor se esconde aí.
Um abraço e bom fim de semana

Sergio LdS disse...

Liz, mais uma vez agradeço os comentários. Vou "tentar" fotografar minha caneta... Quanto ao "escrever": bem...vou considerar. Grande abraço. Ótimo final de semana.