
 
Não sei, entretanto, se as pessoas daquele hemisfério entenderiam a satisfação com que, eu e outros amigos, saudamos as estações do Outono e Inverno - aqui no Sul. As fotos desta postagem proporcionam uma idéia da razão dessa celebração. É claro que aqui não passamos pelas agruras dos rigores do frio do Norte. Embora estejamos "curtindo" temperaturas baixas - abaixo de zero nas regiões serranas e  próximas de zero nas regiões mais baixas - as condições são especiais.
Ontem, domingo, fui ao Pântano do Sul para degustar tainha acompanhada de pirão. Fui diretamente ao Bar do Arante (www.arantebar.com.br) - um lugar supimpa! Aproveitei o belo dia de sol para fotografar um pouco, apreciar o mar e os barcos, caminhar sem pressa - tudo antes de saciar a fome. As cores explodiam sob a luz intensa do dia. Início de Inverno como desejado e esperado. Luz para deslumbrar e extasiar qualquer fotógrafo!



 Gosto de freqüentar alguns Cafés que existem na Ilha. Os motivos são os mais diversos: o movimento de pessoas, os aromas, os sabores, ...  Sempre que me disponho a sentar num Café, levo comigo minhas câmeras, um bloco de anotações e caneta. Utilizo uma câmera fabricada nos anos 80 (Nikon F3) e as digitais H1 e H5 (Sony). Para escrever gosto de caneta "tinteiro". Nada de especial, pois dispondo de várias, adaptei-me a uma sem marca ou custo excessivo.   Ela possui uma excelente pena fabricada na Alemanha. Quanto ao corpo, sinceramente, desconheço a procedência. Tem um design "retro", peso e equilíbrio  adequados.
Gosto de freqüentar alguns Cafés que existem na Ilha. Os motivos são os mais diversos: o movimento de pessoas, os aromas, os sabores, ...  Sempre que me disponho a sentar num Café, levo comigo minhas câmeras, um bloco de anotações e caneta. Utilizo uma câmera fabricada nos anos 80 (Nikon F3) e as digitais H1 e H5 (Sony). Para escrever gosto de caneta "tinteiro". Nada de especial, pois dispondo de várias, adaptei-me a uma sem marca ou custo excessivo.   Ela possui uma excelente pena fabricada na Alemanha. Quanto ao corpo, sinceramente, desconheço a procedência. Tem um design "retro", peso e equilíbrio  adequados. Henri Cartier-Bresson inspirou uma série de fotógrafos (alguns negam as influências). Sou fã dos trabalhos dele, em especial pela relação que exerceu com o urbano; o cotidiano das pessoas - gestos e emoções. Eu considero que fotografar as ruas das cidades é um exercício para o Olhar. Ler a cidade exige atenção. Captar as coisas da cidade, por vezes, requer um pouquinho de "sorte". Tudo se desenrola com rapidez e imprecisão.
Henri Cartier-Bresson inspirou uma série de fotógrafos (alguns negam as influências). Sou fã dos trabalhos dele, em especial pela relação que exerceu com o urbano; o cotidiano das pessoas - gestos e emoções. Eu considero que fotografar as ruas das cidades é um exercício para o Olhar. Ler a cidade exige atenção. Captar as coisas da cidade, por vezes, requer um pouquinho de "sorte". Tudo se desenrola com rapidez e imprecisão.