sábado, 26 de julho de 2008

Tarde de inverno na Ilha


As tardes desse inverno, aqui na Ilha, estão sendo marcadas por luzes fantásticas e céu azul. Também preponderam temperaturas de provocar inveja. A região central, nas sextas-feiras, recebe uma série de feiras de artesanatos. São duas na região da Praça XV de Novembro e uma nas imediações do Mercado Público/Largo da Alfândega. Tardes propícias para flanar e , munido de uma câmera, registrar os movimentos das pessoas juntamente com a arquitetura (o pouco que ainda resta de História da cidade).

Entre uma caminhada e outra é possível fazer um "pit stop" em algum Café. Nas proximidades da Catedral há dois locais pequenos e aconchegantes - o Kiwi e o Sorrentino. Pelo que me consta, estão proibidos de disporem algumas mesas nas ruas. Considero, no entanto, uma estultice monumental. Como a área é para circulação de pedestres, nada mais sensato do que destiná-la para fruição das pessoas. Ao invés de taxar os comerciantes, poderia ser criado um incentivo para quem se dispusesse em tornar o local mais atrativo. A área está prontinha... e bem ao lado está localizada a Câmara de Vereadores, com os nossos temidos legisladores!!!

Subindo a Rua Tenente Silveira há um cantinho precioso - o Café do Lado. Também um local pequeno - com atendimento correto e alguma delícias... Caso dê vontade de beber algo diferente, com álcool, o Mercado Público é o lugar ideal. As mesas externas da Ala Sul proporcionam momentos de satisfação, certamente. Pessoalmente gosto do lugar nas manhãs de sábado, pois o movimento de veículos na Avenida é mais tranqüilo. Nas sextas-feiras a situação é um tanto quanto caótica.

Desfrutar da região central é algo memorável. Tudo pode ser realizado com caminhadas curtas. São apenas umas quatro quadras com vários atrativos - solenemente desprezados.

Fotos: Largo da Catedral (Florianópolis Centro)

2 comentários:

Beth Kasper disse...

liiindas fotos com a luz que só o Inverno tem.Tudo na medida, nada de cor "estourada" como acontece no Verão. Pelo menos, é o que constato...tanto aqui nas suas fotos, qto. nas minhas experiências.

Sergio LdS disse...

Liz, estou tentando me adaptar com novo equipamento. Ainda tropeço nos diversos menus. Nesse sentido, as luzes da estação estão sendo generosas comigo... Quando chegar o verão, filtro solar para minha pele e polarizador nas lentes!!! Grande abraço.